Agentes de Dodô avaliam proposta do Santos e acerto fica próximo

A novela pela renovação de Dodô com o Santos está perto de acabar. Depois do presidente José Carlos Peres afirmar ter enviado uma nova proposta pelo jogador, os responsáveis avaliam o acordo e devem dar uma resposta nos próximos dias.

Dodô pertence à Sampadoria (ITA), com quem o dirigente santista afirma ter tudo acertado. Portanto, resta os agentes se reunirem com o mandatário para definirem o futuro do lateral.

O principal empecilho para a manutenção do atleta de 26 anos é a questão salarial, já que os italianos ajudam a pagar uma porcentagem. A diretoria se organizou para comprar o atleta por 6,6 milhões de reais, mas não consegue chegar em um denominador comum na parte salarial.

O técnico Jorge Sampaoli soube do impasse e conversou com Peres sobre a questão. Entretanto, não teve tempo para entrar em contato com o próprio jogador. A ideia é mantê-lo na equipe por sua importância técnica.

– Sobre Dodô, falei com o presidente e ainda não tive oportunidade de falar com o jogador. Falarei antes de voltar. Ele é importante, quero que continue – disse Sampaoli na última terça.

Logo que chegou ao Santos, Dodô se firmou na lateral esquerda e deu conta do recado. Ele se tornou titular absoluto e tem apenas Jean Mota para substituí-lo. Ele atuou em 53 jogos, marcou um gol e deu quatro assistências.