Artilheiro no Flu, Macula busca redenção na Copa São Paulo

O atacante Lucas Macula se apresentou nesta semana, junto aos seus companheiros no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém, para iniciar os treinos para a Copa São Paulo de Futebol Junior 2019, competição que o Flu não conquista desde 1989.

– Temos conquistas e tradição nessa competição, um ingrediente a mais para buscar o título. O grupo é muito forte e acredito muito em uma boa campanha. Vamos em busca dos nossos objetivos, respeitando os adversários e sabendo da dificuldade que serão os jogos, mas não podemos esmorecer – contou o atacante.

Em sua última sequência no comando de ataque tricolor, o atacante foi feliz no Torneio OPG, quando foi um dos destaques do time marcando cinco gols além de colecionar assistências. Cotado para subir pro time principal, Macula não se deixa levar e foca nas competições que tem em vista:

– Procuro não ficar pensando nisso de subir para o profissional. Momento é de fazer meu trabalho bem aqui com o time. Não adianta pensar em profissional se eu não conseguir realizar meu trabalho direito aqui. Foco é total na Copa São Paulo – finalizou.

Com cinco títulos na competição, o Fluminense tem a sua estreia marcada para o dia 4 de janeiro, às 21h30, contra o Parnahyba no estádio José Liberatti, em Osasco. O Tricolor está no grupo 23 ao lado do Parnahyba, Audax-SP e Sete de Dourados.