Brasil x Camarões: Tite escala time em pílulas, confirma seis mudanças e deixa enigmas

Tite não revelou a escalação inteira da seleção brasileira para o amistoso desta terça-feira, contra Camarões, mas deu informações importantes para se chegar ao time escolhido:

  1. Serão seis mudanças em relação à equipe titular na vitória sobre o Uruguai;
  2. Alex Sandro, escolhido para dar entrevista junto com o técnico, jogará no lugar de Filipe Luís;
  3. Ederson vai substituir Alisson no gol;
  4. Firmino será mantido no ataque, numa opção que visa lapidar o entrosamento no setor;
  5. Marquinhos Pablo formarão a dupla de zaga.

Tite em coletiva da seleção brasileira — Foto: Pedro Martins / MoWA PressTite em coletiva da seleção brasileira — Foto: Pedro Martins / MoWA Press

Tite em coletiva da seleção brasileira — Foto: Pedro Martins / MoWA Press

Como Neymar sempre joga, são seis escalados conhecidos.

– Falei para os atletas que não consigo conceber oportunidades mudando os 11, sem o mínimo de treinamento juntos. Aproveitamos para poder dar links, mas sabemos que o desempenho dentro do jogo vai oscilar por isso. Ainda não está montada a base do “jogar sem pensar”. Nesse aspecto, peças do setor de meio-campo têm feito mais falta – disse Tite, lamentando a ausência de Casemiro e Coutinho, lesionados, e Paquetá, do Flamengo, ausente da lista por atuar no futebol brasileiro.

Noutro momento da entrevista, Tite afirmou que a seleção brasileira tem mantido aspectos importantes de antes, como superioridade em passes trocados e posse de bola, e sem sofrer gols, mas comentou sua preocupação com o setor de criação.

– Os números do jogo contra o Uruguai e nossa sequência mostram que dificuldade nossa? O processo de criação, que é o mais difícil. O Firmino está entrando agora é desumano, incorreto não dar continuidade para que ele possa ter fluência nessa combinação de jogadas ofensivas.

  • Walace será mantido, ou Tite vai observar Allan ou Fabinho como primeiro volante?
  • Allan, Paulinho e Rafinha Alcântara ganham uma vaga na equipe? Os dois primeiros têm mais chance.
  • Arthur será mantido, já que Tite tem sentido falta de jogadores importantes no meio?

Na zaga, Tite confirmou Pablo e explicou a opção por ele, e não Dedé.

– Eu preciso descansar o Miranda, que tem mais idade e joga do lado esquerdo. O Dedé só joga pelo lado direito. É como ele se sente mais confortável.

Brasil e Camarões se enfrentarão às 17h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GloboEsporte.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *