Gustavo Leal é o novo treinador do time sub-20 do Fluminense

Gustavo Leal é o novo técnico do Sub-20 do Fluminense. Após a saída de Leo Percovich, que foi promovido a auxiliar permanente do time profissional após a saída de Fabio Moreno do clube, o profissional assume a vaga para comandar a equipe já na Copa São Paulo de 2019.

– Me sinto preparado para o desafio. Apesar de saber da grande responsabilidade de estrear em uma competição da importância da Copa São Paulo, tenho uma comissão técnica muito competente que me dará todo o suporte, conheço bem os jogadores e a tradição do clube, principalmente em competições da base – comentou o treinador.

No currículo, Gustavo tem um Campeonato Carioca pelo sub-15 em 2015, passou pelo sub-17 e retorna a Xerém após passagem pelo Flu Samorin, na Eslováquia. Ele foi o auxiliar de Fábio Moreno na rodada final do Brasileirão, contra o América-MG, após a demissão de Marcelo Oliveira.

– A passagem pelo Fluminense Samorin foi de suma importância para fechar um ciclo de preparação dentro do clube, começando no Sub-15, passando pelo Sub-17 e pela Europa, até chegar aqui no Sub-20. A passagem por lá contribuiu muito no meu amadurecimento profissional e me agregou valores que certamente levarei a diante, principalmente nos aspectos disciplinares – contou.

A Copa São Paulo tem início no dia 4 de janeiro, com um duelo entre Fluminense e Parnahyba (PI). Depois, o Tricolor encara Sete Dourados (MS) no dia 7 e o Audax (SP) no dia 10.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *