Seedorf explica por que é mais fácil enfrentar o Brasil do que Malawi

Há um mês, a seleção de Camarões disputou dois amistosos contra Malawi. Venceu por 1 a 0 e empatou sem gols. Nesta segunda-feira, o técnico Clarence Seedorf explicou por que será mais fácil enfrentar o Brasil, na terça.

Seedorf durante entrevista coletiva — Foto: Reuters/Andrew BoyersSeedorf durante entrevista coletiva — Foto: Reuters/Andrew Boyers

Seedorf durante entrevista coletiva — Foto: Reuters/Andrew Boyers

– Sabemos quem são os jogadores que podem fazer diferença. Todo mundo conhece o Brasil. É muito mais fácil jogar contra o Brasil do que contra Malawi, que, com todo o respeito, tem jogadores que não conhecemos e uma tática menos definida.

O holandês prometeu coragem para enfrentar a seleção brasileira. O amistoso é, em sua visão, a parte mais importante da preparação de Camarões para a Copa Africana de Nações de 2019. O país vai sediar a competição.

– Vamos nos defender sem a bola e ser ofensivos com a bola. Isso é futebol, não podemos pensar em ficar atrás. Temos de ter coragem. Não precisamos falar da importância e história do futebol brasileiro, mas para nós é uma oportunidade de crescer. Nosso time sempre vai ter coragem, não ficaremos com a bunda no nosso gol, num estádio lotado – assegurou.

Seedorf, que comandou o treino de Camarões no MK Stadium minutos depois de a atividade do Brasil terminar, também falou da ligação emocional com o adversário de terça.

Seedorf sorri durante coletiva — Foto: Reuters/Andrew BoyersSeedorf sorri durante coletiva — Foto: Reuters/Andrew Boyers

Seedorf sorri durante coletiva — Foto: Reuters/Andrew Boyers

– Vou reencontrar o professor Tite e outros jogadores, como Dedé. É sempre bom ver pessoas que conhecemos. Vocês conhecem meu coração, será a oportunidade de um encontro de amigos, mas numa competição. O Brasil é uma casa a mais que tenho, voltarei sempre que tiver oportunidade – derreteu-se Seedorf, que, questionado se ainda segue o Botafogo, aproveitou para reforçar o trabalho intenso nesse início com Camarões.

– Tite já deve ter falado para vocês da quantidade de coisas que surge num dia. Neste momento, minha concentração está aqui. É um trabalho de três meses, tenho muita coisa para fazer e não tenho tempo para seguir mais nada.

Brasil e Camarões se enfrentam às 19h30 (de Brasília) desta terça-feira, com transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GloboEsporte.com.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *