Primeiro jogo do Cruzeiro na Liberta será mostrado no Facebook

A estreia do Cruzeiro na Libertadores de 2019, no dia 7 de março, contra o Huracán, não vai ser transmitida na televisão. O Facebook, maior rede social do mundo, comprou parte dos direitos de transmissão da competição e mostrará os jogos das quintas-feiras, dia do primeiro jogo celeste na competição.

Quem quiser acompanhar a Raposa no primeiro duelo da competição, só poderá ver na rede de Mark Zuckeberg.

O novo modelo de transmissões, via streaming nas redes sociais, já está sendo apresentado no país com os jogos da Liga dos Campeões da Europa. Agora, será com a maior competição das Américas.

Para o Cruzeiro, a novidade é uma boa oportunidade de entender como será o mercado daqui algum tempo.

– Esse é um mundo novo. É pauta de todas as nossas reuniões enxergar como podemos explorar esse mundo tecnológico lá fora que ainda não chegou ao futebol, buscando inovação em formas de receitas comerciais. Tudo isso já está sendo discutido aqui dentro, disse o diretor de marketing do Cruzeiro, Renê Salviano ao portal Superesportes.

O Facebook fará a transmissão de 27 partidas da Libertadores até as quartas de final. Essas partidas serão exclusivas, sem a transmissão das outras detentoras dos direitos da Libertadores, Fox Sports, SporTV e TV Globo.

Tabela do Cruzeiro na fase de grupos

GRUPO B

7/3 (quinta-feira), às 19h – Huracán-ARG x Cruzeiro

13/3 (quarta-feira), às 19h15 – Cruzeiro x Deportivo Lara-VEN

27/3 (quarta-feira), às 21h30 – Emelec-EQU x Cruzeiro

9/4 (terça-feira), às 19h15 – Cruzeiro x Huracán-ARG

23/4 (terça-feira), às 21h30 – Deportivo Lara-VEN x Cruzeiro

8/5 (quarta-feira), às 19h15 – Cruzeiro x Emelec-EQU