Rodrigo Caio, Botafogo no mercado, e Vargas: o resumo de quinta-feira

A quinta-feira (20) no mundo da bola foi agitada — relembre como foi o resumo da manhã. Com clubes do Brasil e do mundo afora buscando reforços para melhorarem suas respectivas equipes para o ano que vem. Confira um resumo sobre todos os rumores, negócios encaminhados e transferências confirmadas que ocorreram no dia de hoje.

O destaque fica para o Botafogo, que anunciou seus dois primeiros reforços: o goleiro Diego Cavalieri e o meia Gustavo Ferrareis. Por outro lado, o Flamengo deve conviver com dificuldades para contratar Matías Vargas, do Vélez, já que o presidente do clube recusou a primeira proposta do time rubro-negro. Por fim, o Barcelona está próximo de contratar Rodrigo Caio, do São Paulo. Confira o resumo desta quinta-feira:

RODRIGO CAIO PERTO DO BARCELONA

Diferentemente do que se imaginava, a questão envolvendo Rodrigo Caio e o São Paulo deve ter um “final feliz” para ambas as partes. Protagonista de algumas polêmicas que o deixaram sem clima no Morumbi, o zagueiro está de malas prontas para a Europa. E ao contrário de uma hipotética desvalorização que o levaria para mercados menores do futebol, Rodrigo Caio está encaminhado para defender o poderoso Barcelona.

O jogador passou a manhã desta quinta-feira fazendo exames médicos em uma clínica privada da capital paulista. Agora, só falta a assinatura do contrato. Para o negócio ser fechado também pesou o fato de o São Paulo ter sido mais flexível na questão da multa contratual.

SÃO PAULO DE OLHO EM MAIS REFORÇOS

O São Paulo concretizou nesta quarta-feira uma das transferências de maior impacto na janela de fim de ano – contratou o atacante Pablo, do Athletico-PR -, mas promete não parar por aí. O meio de campo passa a ser o foco principal da diretoria, que está à procura de pelo menos mais duas peças: um volante e um meia.

O preferido para a posição de volante é Willian Arão, do Flamengo, nome que está na pauta do São Paulo desde o meio de 2018. Na ocasião, o jogador deu preferência a uma oferta de um clube da Grécia, mas o acordo acabou não se concretizando.

VÉLEZ RECUSA PROPOSTA DO FLAMENGO POR VARGAS

Buscando reforçar o elenco para 2019, a diretoria do Flamengo fez uma oferta ao Vélez Sarsfield pelo meia-atacante Matías Vargas, de 21 anos, recusada pelo clube argentino neste primeiro momento. Quem confirmou a consulta do Fla foi o presidente do Vélez, Sergio Rapisarda, a rádio Rivadavia, de Buenos Aires.

— O Flamengo se interessou por Matías Vargas. Me enviaram um e-mail, mas a proposta não nos interessa. Tanto no valor final, quanto na oferta pela porcentagem. De todo modo, agradecemos ao interesse – disse o mandatário.

BOTAFOGO ANUNCIA CONTRATAÇÕES

Negócios fechados. Nesta quinta-feira, o Botafogo anunciou as já aguardadas contratações de Diego Cavalieri e Gustavo Ferrareis para a temporada 2019. Ambos assinaram vínculo de um ano com o clube carioca, sendo que o volante chega por empréstimo junto ao Internacional.

Diego Cavalieri está com 36 anos e acumula passagens por Fluminense, Palmeiras e Seleção Brasileira. Por conta de sua vasta experiência, o goleiro é tido como um substituto à altura de Gatito Fernández. Já Gustavo Ferrareis é meia, tem 22 anos e estava no Figueirense na temporada recém-encerrada. Por lá, na Série B do Brasileiro, marcou oito gols em 53 partidas.

DIRIGENTE DO FLUMINENSE REVELA INTERESSE EM BRUNO SILVA

O Diretor de Futebol do Fluminense, Paulo Angioni, afirmou durante entrevista coletiva de apresentação do técnico Fernando Diniz, realizada no CT do Tricolor, que o clube tem interesse em contratar o volante Bruno Silva, do Cruzeiro, e que o jogador também deseja integrar o elenco do Fluminense na próxima temporada. Segundo ele, o acerto depende apenas de detalhes.

— A notícia circula mais rápida do que a concretização. O futebol periférico tem interesse absurdo. Bruno Silva é muito bem monitorado pelo nosso scout. Realmente interessa, mas é uma possibilidade. Temos dele a certeza de que vê o Fluminense muito bem. Agora são questões de ajustes.

FLAMENGO FAZ PROPOSTA POR BRUNO HENRIQUE

O Santos recebeu uma oferta do Flamengo pelo atacante Bruno Henrique superior aos R$ 20 milhões. A negociação envolve também mais dois atletas do plantel, ambos seriam cedidos por empréstimo. O valor exato não foi confirmado pelo Peixe, mas a tendência é de que a proposta seja recusada. Bruno Henrique é um dos atletas preferidos do novo técnico Jorge Sampaoli e, por isso, dificilmente será negociado antes da pré-temporada.

A informação foi inicialmente publicada pelo jornalista Jorge Nicola, do Yahoo. Em sua chegada ao Santos, Sampaoli deixou clara o desejo de contar não só com Bruno Henrique, mas também com os laterais Victor Ferraz e Dodô, todos envolvidos em especulações do mercado. Ferraz, inclusive, chegou a se acertar com o São Paulo, mas viu o negócio melar com a vinda do argentino.

DIRIGENTE DO PSG ATACA BARCELONA

O afastamento de Rabiot do PSG segue dando repercussão. Insatisfeito com o rumo que o volante pode tomar, o diretor esportivo do clube parisiense, Antero Henrique, em entrevista a ‘Radio Montecarlo’, fez duras críticas ao Barcelona, possível destino do jogador.

— Sempre nos surpreende os clubes que não respeitam as normas. Estou muito surpreso. Disse que recebemos uma proposta, no dia 29 de agosto, as oito da manhã, antes do mercado fechar. É simples, significa que o Barcelona chegou a um acordo com o Rabiot antes de vir falar com nós. A proposta do Barcelona foi ridícula e o ficamos surpreso com uma oferta tão baixa – disse o dirigente

VASCO ENCAMINHA REFORÇOS PARA VÁRIAS POSIÇÕES

Ao longo de 2018, o Vasco sofreu com problemas de diversas ordens em determinadas posições. Suspensões, lesões graves e, em parte por um planejamento conturbado, resultaram em improvisações acima do esperado ao longo da temporada. Mas parecem ser as primeiras soluções buscadas para a próxima temporada.

As lacunas já começam a ser preenchidas com jogadores experientes. Para a lateral direita, o paraguaio Cáceres tem negociações avançadas para ocupar posto. Do lado esquerdo, Danilo Barcelos chegará a São Januário por empréstimo junto ao Atlético-MG. Bruno César chega, junto ao Sporting, como o grande reforço para 2019 e, no ataque, Ribamar pode chegar.

BARCELONA CONTRATA ZAGUEIRO

Como já era esperado, o Barcelona oficializou a contratação do zagueiro Jeison Murillo. O defensor de 26 anos chega ao clube catalão cedido por empréstimo do Valencia até o final da temporada. Ao final do vínculo, há a possibilidade de compra, desde que os culés paguem 25 milhões de euros.

Esta é a primeira contratação do time blaugrana nesta janela de transferências, que, na verdade abre em janeiro. Na Espanha, ele concorrerá com Lenglet, Umtiti, Vermaelen e Piqué. Vale salientar que os dois últimos já têm mais de 30 anos, enquanto Umtiti sofre com lesões e recupera-se de uma cirurgia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *