Suárez pede mais profissionalismo a Dembélé: “É preciso ser mais responsável”

Criticado pela imprensa espanhola por atrasos, Dembélé recebeu um puxão de orelha de Luis Suárez, seu companheiro de ataque no Barcelona e adversário no duelo entre Uruguai e França na próxima terça-feira. Em coletiva de imprensa no Stade de France, palco do amistoso entre as duas seleções, Suárez disse que o parceiro de equipe deveria ser mais responsável, mas avisou que não há qualquer tensão no elenco por conta do profissionalismo do francês.

– Ousmane sabe disso, o futebol é um privilégio para cada jogador. É preciso talvez mais foco e ser mais responsável em algumas coisas. Há exemplos de profissionalismo no Barça nos quais ele poderia se inspirar. Ele vai continuar aprendendo, com essa confiança em si mesmo que vai lhe permitir triunfar no Barcelona, porque ele merece estar lá.

Oscar Tabarez e Luis Suarez em entrevista coletiva nesta segunda-feira — Foto: ReutersOscar Tabarez e Luis Suarez em entrevista coletiva nesta segunda-feira — Foto: Reuters

Oscar Tabarez e Luis Suarez em entrevista coletiva nesta segunda-feira — Foto: Reuters

Campeão do mundo com a França e comprado pelo Barcelona junto ao Borussia Dortmund por € 105 milhões há pouco mais de um ano, Dembélé vem ganhando as manchetes na Espanha por conta dos atrasos. O jornal “Sport” já relatou que há uma tensão no vestiário por conta do comportamento do francês, algo que Suárez nega.

– A relação com os companheiros é muito boa – declarou o uruguaio, negando qualquer problema de integração do francês com o elenco.

Cavani e Luis Suarez em treino do Uruguai — Foto: ReutersCavani e Luis Suarez em treino do Uruguai — Foto: Reuters

Cavani e Luis Suarez em treino do Uruguai — Foto: Reuters

De acordo com a publicação, o treinador do Barcelona perdeu a paciência após Dembelé faltar a um treino há duas semanas e demorar a dar explicações – e ainda não estaria satisfeito após deixar o jogador fora do duelo contra o Betis. Valverde estaria propenso a estender a punição no retorno do Campeonato Espanhol, deixando o atacante fora de ação.